Um pedido de vistas ao processo com as denúncias e defesas adiou o julgamento, no Tribunal de Justiça Desportiva da Federação Mato-grossense de Futebol, e a decisão se Mixto e Operário vão reaver 6 pontos que perderam como punição por terem escalado jogadores com documentação não regularizada fica para a próxima segunda-feira.
Para o Operário, os 6 pontos podem garantir a classificação, mesmo se perder outros 6 no próximo julgamento, na 5ª feira, por ter jogado de forma irregular em outra partida. O Mixto luta para anular a decisão e escapar do rebaixamento.
Os argumentos de defesa dos dois times foram avaliados pelo procurador Ildo de Assis Macedo, que não os acatou e defende a manutenção da punição (perda dos pontos). Mas a decisão final será do pleno do tribunal. Mixto e Operário ainda poderão recorrer, se a sentença for desfavorável, ao STJD da CBF.
As decisões do TJD podem mudar a classificação dos times do grupo A que passam para a 2ª fase. Luverdense e Sorriso são os únicos garantidos desta chave.
Classificação do grupo A com encerramento do returno
Luverdense 28 pontos
CRAC 20
Sorriso 18
Operário 17 ( *classificados)
Palmeiras 17
Sinop 14
Tangará 11
Mixto 10 ( * rebaixados)