Marcado para este final de semana no autódromo internacional, o endurance ‘300 quilômetros de Campo Grande’ foi adiado para março do ano que vem. A decisão partiu da Federação de Automobilismo de Mato Grosso do Sul (FAMS), ao considerar que não haveria grid de largada suficiente para a prova de longa duração e para a prova da ‘Historic Car’.
Uma equipe com nove pilotos de Mato Grosso já se preparava para participar do evento. O piloto Mário Milton desembarcou terça-feira à tarde e foi surpreendido com a notícia em sua chegada. Ele faria parceria com o paulista Bruno Mendicino.
A FAMS fez comunicado na terça-feira à noite, aos pilotos que estavam de malas prontas para participar da disputa. Uma ‘cegonha’ levaria os carros dos pilotos de Mato Grosso para a disputa. “É uma pena. Mato Grosso participaria com cinco equipes”, lamentou Mário Milton.
A Federação Sul-matogrossense marcará, na próxima semana, nova data para o endurance que, além da prova ‘300 Km de Campo Grande’, ainda terá uma corrida de carros antigos pela ‘Historic Car’.