A décima primeira etapa do Campeonato Estadual de Motocross, neste domingo, em Sinop, definiu os campeões em duas categorias. Na Intermediária, o sinopense Adam Menzel chegou em segundo na classificação geral de todas as baterias e conquista, pela primeira vez, o título de campeão mato-grossense. Adam (foto) venceu praticamente todas as etapas anteriores, mas não conseguiu chegar em primeiro em casa para conquistar o título estadual com brilho total. Fabio Preima, de Sorriso, foi o campeão da etapa de Sinop. Mas na classificação geral das 11 etapas disputadas até agora somando os pontos do segundo lugar de hoje, Menzel conquista seu primeiro título no motocross. Ano passado, foi campeão no Supercross.
Na categoria 125 cc 2 tempos o piloto sorrisense Fabio Preima foi o campeão da etapa de Sinop e ficou mais perto do título no mato-grossense na 125 cc. Ele tem 26 pontos de vantagem sobre o segundo colocado, Cirinho, e há três etapas para definir quem fica com o título.
Na categoria, 60 cc o vencedor foi Cezar Zamboni, de Juína, que nesta etapa correu por Sinop.
Na Graduada, Rodrigo Shelorst, Rondônia, vice-líder do Brasileiro, correu como piloto convidado do Moto Clube de Sinop e foi o vencedor. Jacques Pich, que lidera a classificação no estadual na Graduada, não foi bem em SInop e não conseguiu se classificar entre os cinco. Mas segue na liderança da categoria.
Cerca de 35 pilotos participaram da décima primeira etapa do mato-grossense de motocross em Sinop, organizada pelo Moto Clube. A nova diretoria conseguiu atrair um público considerável e a prova foi muito bem organizada, tendo a supervisão da federação mato-grossense.