O meia Valdivia é mais um desfalque do Palmeiras no jogo contra o Cruzeiro e está liberado para atuar no clássico diante do Corinthians, no sábado. O recurso da punição do jogador seria apreciado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva nesta quarta-feira, dia da partida contra a equipe celeste, mas o julgamento não será mais realizado.
A Gazeta Esportiva apurou com uma pessoa ligada ao STJD que o Verdão propôs ao tribunal que o chileno cumpra a pena de dois jogos imposta inicialmente e ainda pague uma multa de R$ 50 mil, que será revertida a instituições sociais. Assim, o meio-campista está fora do compromisso contra o líder do Campeonato Brasileiro, mas não será problema para o clássico de sábado, contra o Corinthians, no Pacaembu.
O nome de Valdivia, inclusive, não aparece mais no edital de convocação para o julgamento do Pleno, que será realizado nesta quarta, no Rio de Janeiro. Na semana passada, o processo do meio-campista constava no documento.
O jogador foi punido inicialmente com dois jogos de suspensão por ter pisado no volante flamenguista Amaral, que estava no chão, durante partida entre os dois clubes, no dia 17 de setembro. O meia cumpriu automaticamente na goleada por 6 a 0 para o Goiás, e o Palmeiras entrou com recurso contra a punição, conseguindo efeito suspensivo, para que o jogador fosse liberado para atuar até o segundo julgamento.
Na semana passada, o STJD anunciou que o recurso seria apreciado nesta quarta-feira pelo Pleno. Se a punição fosse confirmada, o jogador atuaria contra o Cruzeiro e ficaria fora diante do Corinthians, já que o gancho só vale 24 horas depois do julgamento.
O nome do jogador consta na lista de relacionados divulgada pelo Palmeiras, mas Dorival Júnior convocou 24 atletas para a partida, sendo que nas duas rodadas passadas o número era de 23. Os outros meias que estão aptos para a partida são Bruno César, Felipe Menezes, Mazinho, Bernardo, Patrick Vieira e Mendieta.