Durou menos de três voltas a esperança de Reck Jr. marcar seus primeiros pontos na Stock Car neste domingo (19), no Rio de Janeiro (RJ). Ele abandonou a terceira etapa da temporada depois de receber um toque do paulista Fábio Carreira, logo depois de uma ultrapassagem. “Fiz as duas primeiras voltas para aquecer os pneus e sentir o rendimento do nosso acerto, antes de partir para o ataque. Quando ganhei a posição do Fabio Carreira, senti uma pancada violenta na traseira do carro e não deu para fazer mais nada”, lamentou. Os dois abandonaram a prova naquele momento. A vitória ficou com Thiago Camilo.
Não foi a primeira vez que Reck Jr. reclamou de uma manobra de Fábio Carreira. No ano passado, correndo na Stock Car Light, os dois também bateram em duas oportunidades. “Foram duas situações muito parecidas com a que vivemos aqui. Eu tinha acabado de ganhar a posição dele e recebi um toque que me fez perder o controle, num ponto de difícil ultrapassagem. Uma delas foi em Brasília e a outra aqui mesmo no Rio de Janeiro”, contou Reck Jr., atual vice-campeão da Stock Car Light. O mato-grossense parte confiante para a próxima etapa, em Interlagos, que será disputada dia 3 de julho.
“Nunca tinha andado com este carro aqui em Jacarepaguá, foi minha primeira experiência. Nós temos um pouco mais de conhecimento em Interlagos, testamos bastante com o Stock Car naquela pista e foi lá que fizemos a primeira corrida do campeonato. É uma situação diferente que pode nos ajudar”, disse o piloto da equipe MT Racing. Pela primeira vez a Stock Car utilizou o sistema de largada lançada, com sucesso. Nenhum dos pilotos foi penalizado por queima de largada.