PUBLICIDADE

Ação e Dom Bosco vão recorrer da decisão do TJD após perda de pontos

PUBLICIDADE

O gerente de futebol do Sociedade Ação Futebol, Willian Reis, informou, há pouco, ao Só Notícias, que provavelmente, ainda hoje, deve entrar com recurso pedindo a anulação do julgamento do Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) da Federação Mato-grossense de Futebol (FMF), que retirou 12 pontos do time por escalar um jogador que havia disputado o Sub-19 e teria que ter cumprido um jogo de suspensão no Campeonato Mato-grossense de Futebol Eletromóveis Martinello. Com a decisão o Ação que estava em 4º na tabela com 13 pontos, agora tem apenas 1.

“Estamos apenas esperando o jurídico do clube terminar de formular o pedido para entregarmos no TJD. Foi uma decisão totalmente injusta. O jogador recebeu cartão no sub-19, um campeonato amador que não poderia ser levado para o profissional. A decisão faz parecer que o clube agiu de má-fé colocando o atleta para obter uma vantagem o que não é verdade. O jogador apenas estava à disposição, mas nem entrou em campo. Temos vários jogadores profissionais e não precisaríamos utilizar este meio para obter vantagem”, disse o gerente.

O Dom Bosco Esporte Clube também foi julgado e perdeu 16 pontos acusado de escalar dois jogadores em 4 partidas sem que estivessem registrados no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol. O advogado do time, Geandri Bucair, disse, que só está esperando sair a publicação do acórdão para analisar e construir o recurso, recorrendo da decisão. “Uma situação totalmente lamentável. Já estávamos absolvidos, apenas aplicaram multa e quando viramos as costas perdemos os pontos. Hoje também teremos uma reunião com a diretoria para tratarmos do assunto”. Com a decisão, da perda de 11 pontos na tabela, passou a ter 5 negativos e está rebaixado à segunda divisão.

O Poconé Esporte Clube também foi punido e perdeu 30 pontos, acusado de utilizar os jogadores Vítor e Alex de forma ilegal nas quatro primeiras rodadas, além da perda de pontos a equipe pantaneira terá de pagar multa de R$ 2 mil. O time que estava com 6 pontos, passou a ter 24 negativos e também está rebaixado. Só Notícias, não consegui contato com a diretoria do clube.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

FMF divulga calendário de competições do futebol mato-grossense para próxima temporada

A Federação Mato-grossense de Futebol anunciou o calendário oficial...

Botafogo leva 3 do Pachuca e dá adeus ao Mundial de Clubes

O Botafogo foi derrotado pelo Pachuca por 3 a...

Fifa confirma sedes das Copas do Mundo de 2030 e 2034

A Fifa confirmou hoje, em reunião extraordinária do Conselho...
PUBLICIDADE