PUBLICIDADE

Ação cautelar do Sinop pode parar segunda fase do Mato-grossense

PUBLICIDADE

Um ação cautelar, com mandado de garantia, poderá paralisar a disputa da Segunda Fase do Campeonato Mato-grossense/2015, até que o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) no Rio de janeiro, julgue o recurso do Sinop Futebol Clube. Punido pelo TJD da FMF com a perda de pontos e o consequente rebaixamento para a Segunda Divisão, por utilizar atletas sem registro na CBF, o clube recorreu direto à instância superior e espera obter êxito nos próximos dias. 

O processo está sendo acompanhado pelos advogados Marcelo Mendes e Mário Bittencourt, que é vice-presidente do Fluminense-RJ. De acordo com o Código Brasileiro de Justiça Desportiva, em seu artigo 88: “Concede-se o mandado de garantia sempre que, ilegalmente ou com abuso de poder, alguém sofrer viola- ção em seu direito líquido e certo, ou tenha justo receio de sofrê-la por parte de qualquer autoridade desportiva”. A defesa do Sinop se embasa ainda no artigo 94 do CBJD. 

Acumulando um prejuízo de R$ 150 mil desde que foi eliminado, o Sinop não descarta também acionar a Justiça Comum para reaver os prejuízos financeiros causados pelo rebaixamento ocasionado pela punição. “Não vamos deixar barato, com certeza”, disparou Agnaldo Turra, presidente do Sinop e secretário de esportes do município. Segundo ele, os 19 jogadores contratados em outros estados continuam treinando, hospedados e se alimentando na cidade. Sobre a polêmica da denúncia de irregularidade, o dirigente atacou o presidente da FMF. “Temos o protocolo de que os atletas foram registrados, se não apareceu no BID são outros 500. Esse presidente (Helmute Lawisch) está fazendo um monte de m….”, disparou “Não posso tirar o direito de ninguém, mas não podemos assumir o erro. O próprio presidente da FMF falou que os jogadores estavam registrados”, concluiu Turra.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Encaminhado projeto de lei para incentivo ao esporte em Lucas do Rio Verde; R$ 1,9 milhão

A prefeitura encaminhou para a câmara municipal de vereadores,...

Após deixar o Cuiabá, Jonathan Cafú assina com o Botafogo-SP

Ex-Cuiabá, Jonathan Cafú foi anunciado ontem como novo reforço...

Tiarinha é confirmado como 4º reforço do Sport Sinop

O atacante Cleberson Tiarinha estará no plantel do Sport...

Luverdense promove lateral-direito do Sub-20 para time principal

O Luverdense Esporte Clube oficializou a contratação do lateral-direito...
PUBLICIDADE