O Academia saiu na frente pela disputa da vaga na semi-final do Mato-grossense, ao vencer o Operário Várzea-Grandense, há pouco, por 1 a 0, no jogo de ida no estádio Luthero Lopes, na fase de mata-mata. Os times voltam a se enfrentar, na próximo quarta-feira, às 15h30, no Dutrinha, em Cuiabá.
Aos 5 minutos do primeiro tempo, o camisa 7 do Academia, Douglas Vargas, avançou pela grande área, mas foi barrado por Daniel, que conseguiu mandar a bola para a linha de fundo. Em seguida, Daniel tentou lance de bicicleta. Aos 11 minutos, mais pressão do Academia e o lateral direito Henrick, afastou o perigo para o chicote da fronteira.
Com 16 minutos de jogo, o meia Diego mandou chute de esquerda, de fora da grande área, quase marcando o primeiro gol para o Academia. Em troca de passes entre Ramon e Eduardo no setor esquerdo, aos 41 minutos, nova chance de gol mas a zaga cortou.
No segundo tempo, o camisa 5, Lucas, em meio à bate e rebate, aproveitou o rebote da bola e balançou as redes do Operário, aos 11 minutos, fazendo 1 a 0. Com 22 minutos, o artilheiro Douglas finalizou com a bola que veio do setor direito e passou por cima do goleiro Agenor, perdendo a oportunidade de ampliar para o Academia.
O Operário tentou criar com Gutenberg que conseguiu se infiltrar entre os jogadores adversários, dando chute rápido, aos 31 minutos, mas saiu fraco e foi facilmente bloqueado por Naldo, do Academia. Aos 44 minutos, Thiago fez jogado bonita pelo chicote da fronteira, chegando por baixo e isolado no gol, mas mandou para fora. Final de jogo com vitória do Academia que tem vantagem do empate no jogo de volta.