Estão abertas as matrículas para o segundo ano do projeto “Vôlei na Base”, para alunos das escolas municipais Fátima Gimenez Lopez, Edeli Mantovani, Rosa dos Ventos e Zeni Vieira. Os estudantes interessados devem procurar as secretarias ou entrar em contato por meio das redes sociais do projeto. São 200 vagas disponíveis (50 para cada escola), para jovens de 11 a 17 anos.
O projeto é uma iniciativa da Associação Desportiva de Sinop (Adesin), com recursos da lei federal de incentivo ao esporte, com apoio da secretaria de Cultura, Esporte e Turismo, que disponibiliza todos os materiais necessários para a prática esportiva, incluindo uniformes. Além das aulas de voleibol, o projeto oferece acompanhamento psicológico e exige frequência regular dos estudantes nas aulas.
“O projeto tem um cunho educacional, então, dentro do projeto, a gente até não estimula a hiper competitividade. Mas se a gente verificar que tem alguma criança que tem a possibilidade de se destacar, aí nós chamamos para outro núcleo de treinamento que é do ginásio Benedito”, declarou, ao Só Notícias, a professora do Claodete Hasselstrom Neves, coordenadora do projeto
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.