PUBLICIDADE

Abertas inscrições para 24ª Corrida Homens do Mato da Polícia Militar

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria/arquivo)

A Polícia Militar de Mato Grosso abriu as inscrições para a 24ª Corrida Homens do Mato, que será realizada em Cuiabá, nos dias 16 e 17 de novembro, no Quartel do Comando-Geral da instituição.

As inscrições estão disponíveis pelo site morro-mt.com.br e custam R$ 100,00, nas categorias adulto e kids. Os atletas podem se inscrever até 15 dias antes das provas, ou até atingirem os limites de inscrições: dois mil participantes adultos e 300 participantes infantis.

Neste ano, a 24ª Corrida Homens do Mato traz como destaque a luta contra o feminicídio por meio da campanha “Juntos, somos a voz de quem precisa de ajuda”. A campanha foi abraçada pela primeira-dama do Estado, Virginia Mendes, que aceitou o convite da PMMT e será a madrinha da corrida.

A primeira-dama confirmou sua participação na prova e convidou a população para participar do evento. “É um convite que fico muito honrada em receber da Polícia Militar e tenho certeza que muitas famílias de bem receberão esse convite e estarão juntas conosco, para enfrentarmos e combatermos os crimes de violência contra a mulher e feminicídio”, destacou Virginia Mendes.

O comandante-geral da Polícia Militar de Mato Grosso, coronel Alexandre Corrêa Mendes, ressaltou o trabalho da primeira-dama na luta contra o feminicídio e no combate à violência contra mulher e afirmou o compromisso da PMMT em trazer à tona o tema, em meio a um dos eventos mais tradicionais da corporação.

“Ter a primeira-dama conosco nesta corrida, apoiando esta causa, é uma grande honra, pois sabemos de toda sua luta para a defesa das mulheres vítimas de violência. O trabalho da Polícia Militar é ativo, com as nossas equipes atendendo, com toda prioridade, ocorrências de violência e também com nossa Patrulha Maria da Penha, dando assistência a essas mulheres. Por isso, é fundamental utilizarmos esse grandioso espaço da Corrida Homens do Mato para dar voz à causa”, ressaltou o comandante-geral.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE