Em entrevista ao canal Sportv, na noite deste domingo, o técnico Abel Braga confirmou que está próximo de acertar com o Internacional para 2014. Assim que demitiu Dunga, a direção colorada tentou contato com ele, mas uma viagem à Europa com a família e o desejo de descansar até o fim do ano atrasaram a negociação, e Clemer acabou efetivado. Agora, já pensando no ano que vem, a pauta foi retomada.
"Quando eu saí do Fluminense na nona rodada, disse à minha família que teríamos os finais de semana que há oito anos não tínhamos. Desde 2005 eu não tinha final de semana, não tinha a liberdade de viajar para onde quisesse. Sou muito grato ao Inter, mas tenho esse direito", explicou Abel, justificando porque não assumiu o Colorado logo após a queda de Dunga, no início de outubro.
Por falar no Capitão do Tetra, Abel confirmou que falou com o ex-técnico do Inter a respeito do elenco no Beira-Rio: "já conversei com o Dunga sobre o elenco, balancei com a proposta, mas não podia fugir do que prometi à minha família. Tudo indica que acertarei com o Inter para o ano que vem. Não estou definitivamente acertado, mas sei do interesse do clube em mim, e eu também tenho interesse", admitiu.
Abel já foi técnico do Inter em quatro oportunidades. Entre 1988 e 1989, levou a equipe ao vice-campeonato brasileiro, vencendo o chamado "Gre-Nal do Século" e às semifinais da Libertadores. Depois de campanha discreta em 1995, foi campeão da Libertadores e do mundo em 2006. Saiu em abril de 2007 e voltou em agosto do mesmo ano, para ganhar o Gauchão da temporada seguinte.