Após muita insistência, o ABC-RN venceu o então líder da Série B do Campeonato Brasileiro. Com dois belos gols de Renato, ambos de fora da área, a equipe potiguar virou a partida contra o Joinville e saiu de campo com a vitória por 2 a 1. Jael diminuiu para os catarinenses.
Antes da partida, o técnico Hemerson Maria divulgou uma mudança na escalação do JEC, em resposta à pressão que a equipe sofreu contra o Ceará, mesmo vencendo por 3 a 1. A modificação, entretanto, recuou ainda mais a equipe catarinense, que pouco atacou durante todo o jogo.
Com o resultado, o ABC-RN chega a 20 pontos e encosta no G4 da Série B. Já o Joinville permanece com 23 pontos, mas perde a liderança da competição.
O JOGO
O ABC-RN buscou o ataque no início do jogo, e teve a primeira chance aos 7 minutos. Rodrigo Silva recebeu de Xuxa e chutou de fora da área, mas a bola saiu à esquerda da meta de Oliveira. A resposta do Joinville veio em cobrança de bola parada, aos 14 minutos. Bruno Aguiar bateu forte, o goleiro Camilo não segurou e Jael teve a chance de abrir o placar, mas não conseguiu chutar no rebote.
Apesar da posse de bola maior do ABC-RN, quem abriu o placar foi o JEC. Após cruzamento de Edson Ratinho, Jael desviou de cabeça e colocou a equipe catarinense na frente do placar, aos 41 minutos da primeira etapa.
Já no segundo tempo, O Mais Querido manteve a posse de bola e pressionou o adversário, mas não era feliz nas tentativas. O retrato da partida veio aos 17 minutos, quando Luciano arriscou de longe, mas a bola passou por cima do gol adversário.
Depois de tanto atacar, o ABC-RN conseguiu empatar. Aos 26 minutos da segunda etapa, Renato bateu de fora da área. O lateral Anderson Conceição tentou afastar mas desviou a bola, que encobriu Oliveira e estufou a rede do Frasqueirão.
Nos minutos seguintes, o Joinville quase voltou à frente do placar. Jael cobrou falta rasteira e obrigou Camilo a praticar excelente defesa. Mas quem fez o gol da virada foi o ABC-RN. Aos 35 minutos, Renato recebeu no meio e chutou de fora da área. A bola entrou o ângulo esquerdo de Oliveira, que nada pode fazer.
No fim da partida, Bruno Aguiar (por reclamação) e Everton foram expulsos e deixaram a equipe com dois homens a menos em campo.