O Sinop Futebol Clube atacou, buscou, foi empurrado pela torcida, fez boas jogadas e conseguiu conquistar a vitória, ontem à noite, diante do Poconé, por 1 a 0, pela terceira rodada do Campeonato Mato-grossense, no Gigante do Norte. Apesar do placar “magro” a partida foi dominada pelo time da casa, que mostrou mais intensidade, vontade de vencer e assumiu a vice-liderança do Estadual.
“É fato que não apresentamos o grande futebol que todos queriam, com uma goleada, mas fomos intensos, quebramos as linhas do adversário, chegamos no ataque. Foi uma superação. A vitória premia a equipe que buscou ganhar e mais apostou”, destacou, ao Só Notícias, o técnico Marcos Birigui.
Para o treinador, o Poconé “fez cera a maior parte do tempo, praticou um anti-jogo. Eles jogaram o tempo todo na retranca e foram punidos no final. O feitiço voltou contra o feiticeiro e saímos vitoriosos”.
Birigui ainda ressaltou que as substituições do lado do Galo fizeram a diferença no confronto. “Apostamos em colocar um atleta novo, que é o Thiago, e ele deu uma intensidade maior quando estávamos perdendo o meio campo. Acertamos também em tirar um volante e colocar o Fogaça no ataque, que logo depois marcou o gol da vitória. Fomos corajosos e arriscamos”, apontou.
Segundo o treinador, outro ponto que fez a diferença no duelo foi a presença da torcida. “Ficamos felizes com a volta do nosso torcedor, que está bastante confiante. Acredito que o time do Sinop está no caminho certo e temos tudo para crescer dentro do campeonato”, completou.
Agora, a equipe já inicia a preparação para a próxima partida. Os atletas que entraram em campo contra o Poconé, ganharam folga hoje e os que não jogaram já começam os trabalhos físicos hoje à tarde. A partir de sexta-feira, todos voltam aos treinamentos.
O próximo compromisso do Galo é válido pela 5ª rodada do certame e será contra o Cuiabá, no dia 8 de fevereiro, na arena Pantanal. Já a 4ª partida, que seria no domingo, diante do União, foi alterada para 22 de fevereiro, em decorrência do jogo do Colorado pela Copa do Brasil na próxima quarta-feira.
Classificação temporária
Cuiabá – 9 pontos
Sinop – 6
União de Rondonópolis – 6
Operário Várzea-grandense – 6
Dom Bosco – 4
Nova Mutum – 3
Mixto – 3
Luverdense 1
Poconé – 0
Araguaia – 0