PUBLICIDADE

A um dia da final da Copa MT, Cuiabá troca de técnico

PUBLICIDADE

Durou apenas quatro meses o “casamento” entre o técnico Valter Ferreira e o Cuiabá Esporte Clube. Após levar o time à final da Copa Mato Grosso deste ano, Ferreira foi desligado do comando técnico do time no dia de ontem. Segundo a diretoria, “houve um desacordo” com o treinador que não aceitou uma “sugestão”. Para o jogo de ida da decisão diante do Vila Aurora nesta quinta-feira, no Luthero Lopes, o presidente do clube Aron Dresch encontrou uma solução caseira. O gerente de futebol do clube Genésio Luiz Neponuceno, o Neto, irá comandar a equipe nas partidas válidas pela final do torneio seletivo.

Por sua vez, Dresch nega qualquer ingerência no trabalho de Valter Ferreira. Ele preferiu classificar o caso como uma “sugestão” ou “motivo fútil” para a saída do treinador, que assumiu o clube durante a primeira fase do Campeonato Estadual da Segunda Divisão na vaga de Carlos Henrique Pedroso, o Mosca.

“Chegamos a um acordo amigável. O Valter Ferreira é um grande treinador, tanto é que estamos na final por causa de seu belo trabalho. Se formos campeões, ele é quem irá levar todos os louros”, disse Aron Dresch, ressaltando que o elenco de jogadores recebeu com tranquilidade a demissão do treinador.

Sob comando de Valter Ferreira, o Cuiabá, que estava há dois anos licenciado do profissionalismo, conseguiu voltar à Primeira Divisão com o vice-campeonato da Segundona -Mixto foi o campeão. E pela segunda vez, o “Dourado” chega numa decisão de Copa Mato Grosso.

Ex-jogador, Neto já desenvolveu trabalho como técnico nas divisões de base do próprio Cuiabá e da Escolinha do Gaúcho. É a primeira experiência dele como treinador num time profissional

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE