A frustração pelo mau resultado contra o Coritiba, na noite de sábado, em Itaquera, foi minimizada porque o Corinthians chegou ao empate por 2 a 2 nos acréscimos. Mano Menezes saiu do jogo, com uma atuação de muita desorganização de sua equipe otimista.
“A tendência, continuando nesse ritmo, é estar muito próximo do objetivo que a gente precisa ter. É só não encontrar pela frente uma arbitragem como a que tivemos”, afirmou o treinador, irritado com a atuação realmente desastrosa de Jean Pierre Gonçalves Lima e seus assistentes.
O objetivo em questão é uma vaga na próxima Copa Libertadores. O Corinthians tinha a chance de entrar na faixa de classificação, o grupo dos quatro primeiros, mas terminou a 32ª rodada na sétima colocação. O G-4 ainda está ao alcance, pois o time só está atrás do quarto colocado por ter uma vitória a menos.
Segundo Mano, a sequência de duas vitórias e dois empates é motivo para confiança. “A gente precisa continuar fazendo bem feito e melhorar em alguns aspectos, principalmente em maturidade necessária na reta final da competição. Serão jogos duros, todos valendo muito para um lado e para o outro.”
O próximo compromisso do Corinthians está marcado para domingo, no estádio de Itaquera, contra o Santos. A equipe finalmente poderá voltar a contar com seu melhor jogador, Paolo Guerrero, livre de suspensão imposta pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). Fábio Santos também está de volta.