Lucas do Rio Verde e Luciara realizam, neste fim de semana, a 4° etapa do campeonato estadual de pesca. De acordo com o secretário de Desenvolvimento do Turismo, Pedro Nadaf, depois de realizar 14 etapas, a meta de reunir 2.500 equipes, 7 mil pescadores, 95 municípios e 10 Estados, será alcançada. “Acreditamos também que até o fim do campeonato vamos comemorar o impacto de R$ 8 milhões na economia mato-grossenses previsto no início do evento que dura cerca de seis meses”, avalia Nadaf.
Lucas do Rio Verde, que possui cerca de 35 mil habitantes, tem uma programação intensa para o 3° Fest Lucas. O evento terá coleta de lixo, realizada às margens do Rio Verde no sábado, apresentações culturais, premiação da pedalada do cooperativismo e várias outras atividades que incrementarão o fim de semana em Lucas. “Em todos os municípios onde já foi realizada uma etapa do Campeonato os hotéis ficaram lotados e houve um aumento considerável nas vendas do comércio. O evento além de movimentar, os bares e restaurantes também aquece as vendas nas lojas de roupas e supermercados”, garante o coordenador Geraldo Donizete Lúcio.
Já em Luciara, a etapa do CEP conta também com diversos eventos paralelos. Com o nome de 6° Festival de Pesca Amadora e Infanto-Juvenil Esportiva a etapa é conhecida por possuir a maior ilha fluvial do mundo, a Ilha do Bananal. O município tem programado para o sábado o Festival de Pesca infanto-juvenil, torneio de futebol de areia juvenil, voleibol, apresentações folclóricas e muito mais. Já para o domingo está reservado o Festival de Pesca adulto, também com os torneio de futebol e voleibol masculino e feminino e muitas programações culturais.
O CEP é uma iniciativa do Governo do Estado, que por meio da Secretaria de Desenvolvimento do Turismo para incentiva o turismo interno e a integração dos municípios com potencial turístico.