Estava previsto para acontecer até março o vestibular para os seis cursos que serão implantados o novo campus da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) em Sinop. Mas, segundo o coordenador do Instituto Universitário do Norte de Mato Grosso, Marcos Antonio Araújo Pinto, o concurso só deve acontecer no mês de junho. Não haverá tempo suficiente para fazer o vestibular em março – primeira previsão cogitada pela universidade.
Serão oferecidas 50 vagas para os cursos de agronomia, engenharia florestal, medicina veterinária, zootecnia, enfermagem e ciências da natureza.
Segundo Marcos, o edital de licitação para a construção já foi publicado.
No próximo dia 30 também deve ser lançado o edital para o concurso público para professores. 40 vagas serão destinadas à Sinop. O novo campus atenderá alunos de todo o Nortão, abrangendo mais de 30 municípios.
As obras para a construção do novo campus devem começar nos próximos dias, já que devem ser concluídas até agosto, quando iniciam as primeiras turmas. O convênio para a liberação dos recursos foi assinado no último dia 28, em Brasília, pelo presidente Lula, o vice-reitor da universidade Elias Alves de Andrade e o prefeito Nilson Leitão. Foram liberados R$ 8 milhões.
O prédio será construído em uma área de 60 hectares próximo ao CAIC.