PUBLICIDADE

Vestibular específico da Unemat terá 4,7 mil candidatos neste domingo

PUBLICIDADE

Aproximadamente 4,6 mil pessoas estão inscritas no vestibular específico da Universidade do Estado de Mato Grosso e do curso de Formação de Oficiais da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros, que será desenvolvido no domingo e na segunda-feira (17), em 10 cidades.

Dos inscritos, 2,8 mil farão as provas para o curso da Polícia Militar, que oferta 30 vagas neste certame (3 delas para mulheres). Já para Bombeiros, são 351 candidatos a seis vagas (1 para mulher).

Para os cursos de graduação são ofertadas 500 vagas entre os campi de Sinop e Alta Floresta e os núcleos pedagógicos de Matupá, Brasnorte e Tapurah. Em Sinop, por exemplo, são 100 vagas (divididas entre os turnos matutino e noturno) para licenciatura plena em computação e há 204 inscritos.

Em Alta Floresta, onde a oferta é de comunicação social com habilitação em jornalismo, há 129 inscritos concorrendo 50 vagas. No núcleo de Sorriso, a oferta é de 50 vagas no curso de administração, que registrou 162 candidatos e, mais 50 vagas para letras, que teve 59 inscritos.

Para Brasnorte, são oferecidas 50 vagas para o curso de matemática e há 48 candidatos. Em Matupá, a oferta é de 150 vagas entre os cursos de história, matemática e química e há 136, 76 e 59 candidatos respectivamente. Já em Tapurah, são 50 vagas para o curso de letras e há 88 candidatos.

Conforme o cronograma da universidade, no domingo as provas ocorrerão entre 13h e 17h, quando serão aplicadas questões de física, biologia, matemática, geografia e língua estrangeira. Na segunda-feira, continuam entre às 8h e 12h, com questões de química, história, língua portuguesa, literatura e redação.

Os horários foram definidos para atender a demanda de candidatos que são de outras cidades. No dia da prova, a recomendação ao inscrito é comparecer com uma hora de antecedência no local da prova, apresentando documento de identificação e caneta esferográfica de tinta azul ou preta, não porosa, fabricada em material transparente.

Além das cidades de oferta dos cursos, as provas serão aplicadas também em Barra do Garças, Cáceres, Cuiabá e Tangará da Serra. O local pode ser conferido pelo candidato no site da universidade.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE