Próximo do início de mais um ano letivo, a secretária municipal de Educação, Irene Duarte, destacou algumas ações da administração para 2006, como a construção de uma escola e ampliações de outras, objetivando proporcionar um ensino de qualidade aos alunos.
Está previsto para o primeiro semestre do ano, a construção de uma escola municipal no bairro Jardim das Flores. A obra que contará com o apoio da comunidade e que será executada pelo Poder Público Municipal devido à extrema necessidade do bairro, contará com 03 salas de aula, cozinha e banheiro. “Com esta obra atenderemos 150 crianças”, comentou a Secretária. A construção da escola no Jardim das Flores evitará o excesso de alunos nas escolas Rui Barbosa e Cecília Meireles, localizadas nos bairros Cidade Alta e Cidade Bela.
Irene informou ainda que nos próximos dias será iniciada a construção da cozinha do Colégio Benjamim de Padoa e que está em andamento a construção de três novas salas na escola Sônia Maria Faleiro, localizada no bairro Boa Esperança. “Começamos o ano de 2006 com muitas expectativas. É um ano que promete muito no setor da educação”, frisou Irene. Nem bem iniciaram-se as matrículas e em muitas escolas as vagas para as séries iniciais já se esgotaram. Exemplo disso são as Escolas Benjamim de Padoa e Furlani da Riva.
Convênios – A prefeita Maria Izaura assinou no mês de dezembro do ano passado um convênio com a SEDUC para ampliação das Escolas estaduais no município. As escolas contempladas com o convênio são: 19 de Maio, Ouro Verde, Marinês, Dom Bosco e Manuel Bandeira. A parceria entre Estado e Prefeitura, para ampliação dessas escolas, resultará num investimento na ordem de mais de R$ 200 mil.