PUBLICIDADE

Unilasalle/Lucas do Rio Verde abre inscrições para Mestrado em Educação nas Ciências

PUBLICIDADE
Assessoria

O Unilasalle/Lucas está ofertando o Mestrado em Educação nas Ciências, com início previsto para março de 2022. As inscrições estão abertas! Poderão participar pessoas graduadas no ensino superior em qualquer área do conhecimento.

Este é o primeiro Mestrado voltado exclusivamente para as áreas de educação e ciências, no Unilasalle/Lucas. A iniciativa é uma parceria interinstitucional com a Unijuí/RS. O Mestrado Interinstitucional (Minter) terá duração de 24 meses (2 anos), divididos em vários módulos com encontros presenciais e remotos.

As inscrições estão abertas até o próximo dia 15 de fevereiro. Clique aqui para mais informações.

Linhas de Pesquisa
De acordo com o edital do curso, existem três linhas de pesquisa que podem ser exploradas pelos futuros mestrandos. São elas: Currículo e formação de professores; Teorias pedagógicas e dimensões éticas e políticas da educação; e Educação popular em movimentos e organizações sociais.

A primeira linha, investiga a formação de professores na educação básica e superior, abrindo espaço para a exploração e estudos do conhecimento escolar; desenvolvimento de currículo e ensino de Biologia, Ciências, Educação Física, Física, Geografia, Matemática e Química; Docência no Ensino Superior; interdisciplinaridade, entre outros.

Já nas Teorias pedagógicas e dimensões éticas e políticas da educação, o foco de investigação são as concepções pedagógicas e a gestão de processos de ensino e aprendizagem nas suas significações éticas e políticas e concepções oriundas das tradições humanistas e democráticas.

Aqui, os interessados no Minter podem explanar sobre Educação em suas mais diversas esferas, como Política (república/democracia); Linguagem; Racionalidade; Mundo do trabalho; Ética e Estética; além da Educação propriamente dita, entre outros.

E a terceira e última linha de estudos, trata de explorar as concepções e as práticas de educação em movimentos sociais, em organizações de solidariedade e em espaços escolares.

Entre os temas prioritários propostos estão a Educação do Campo e Processos Agroecológicos; Educação e Diversidade; Educação em Processos Associativos e Cooperativos; Educação em Tempo Integral; Educação, Cidadania e Políticas Territoriais; Estudos de Gênero e Educação; Infância e Educação em Múltiplos Espaços; além de outros itens.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Escola estadual cria projeto de recuperação de nascentes no Nortão

A comunidade da Escola Estadual Professora Neide Enara Sima,...

IFMT abre inscrições para 115 vagas remanescentes em cursos técnicos

Começam nesta sexta-feira as inscrições para o processo seletivo...
PUBLICIDADE