PUBLICIDADE

Unemat Sinop espera hoje solução para falta de professores

PUBLICIDADE

A Unemat Sinop espera hoje uma solução para a contratação de professores para o campus evitando um atraso ainda maior no calendário escolar. As aulas para alguns cursos estão atrasadas há cerca de um mês. A defasagem no número de professores nos departamentos impossibilita a definição do início do semestre. O campus, que necessita de 150 professores, tem cerca de 50 efetivos e outros 60 foram convocados no último concurso e estão tomando posse, processo que pode levar até 90 dias.
As demais vagas são de professores que estão afastados, licenciados, entre outros, e deveriam ser preenchidas por processo seletivo. Há falta de professores para diversos cursos. O de engenharia civil é um deles.

O coordenador do campus da Unemat Sinop, Aumeri Bampi, disse hoje de manhã que
o campus está funcionando com 40% do quadro necessário de professores.
“Vamos encaminhar um processo de mobilização junto ao Governo do Estado para resolver esta situação. Isso já está interferindo no calendário acadêmico de 2007.
Sabemos que a reitoria está pressionando e somos sabedores que há uma questão jurídica para ser resolvida e a contratação de professores. Defendo que tanto o governo estadual quanto o Ministério Público analisem esta situação o mais rápido possível e que as aulas sejam dadas normalmente”, explicou o coordenadoor, ao Só Notícias.

As aulas intensivas devem acabar nos próximos dias. Com o atraso no início das aulas, 2.300 alunos vão passar janeiro do ano que vem (período de férias) estudando.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE