O retorno das aulas na Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) foi marcado para a próxima segunda-feira (8) em todos os 13 campi. A decisão foi anunciada pela Associação dos Docentes da Universidade do Estado de Mato Grosso (Adunemat) em reunião, esta manhã.
A entidade suspendeu o movimento grevista da categoria, que iniciou no dia 29 de maio, após assembleia, realizada ontem. Uma nova reunião foi agendada para a próxima segunda-feira quando a Pró-reitoria de Ensino de Graduação (Proeg) apresentará uma proposta de um novo Calendário Acadêmico a ser discutido.
A reitora da Unemat, Ana Di Renzo, informou que convocará o Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Conepe) nos próximos dias para deliberar e homologar o novo Calendário Acadêmico entre outras providências.
Durante a greve, os trabalhadores cobraram do governo a convocação dos aprovados em concurso público, investimento infraestrutura nos campi, autonomia financeira da universidade e recomposição da inflação referente ao ano de 2015, que é de 11,28%. “A pauta continua na mesa e a agenda de negociação está mantida. Houve abertura com o governo. A partir de agora, teremos várias reuniões para discutir as reivindicações”, disse, ao Só Notícias, anteriormente o presidente da Associação dos Docentes da Universidade do Estado de Mato Grosso (Adunemat) em Sinop, João Sanches.