A equipe da Diretoria de Concursos e Vestibulares da Unemat (Covest) investe em segurança e treinamento da equipe para o concurso Vestibular que prevê a oferta de 2.680 vagas e inclui o lançamento de quatro novos cursos, entre os quais, Medicina em Cáceres. A preparação dos 31 coordenadores de polo, que atuarão nos 20 municípios onde haverá provas, foi debatida nesta segunda-feira e avalaidos os pontos negativos e positivos das edições anteriores, as novidades no edital deste vestibular, além de medidas adicionais de segurança que serão adotadas para garantir a lisura e transparência.
De acordo com a diretora da Covest, professora Ivanete Parzianello Carvalho, a Unemat terceirizou o serviço de Tecnologia da Informação (TI), com a contratação de empresa altamente especializada, e vai buscar parcerias com a Polícia Militar e Ministério Público para garantir maior segurança e rigor na aplicação das provas em todo o Estado.
Nesta edição, a novidade é a oferta do curso de Medicina, com 30 vagas semestrais no campus de Cáceres. Além desse, a Unemat amplia a oferta de outros três cursos: Engenharia Elétrica no campus de Sinop (50 vagas), Geografia em Colíder (40 vagas) e Administração em Juara (40 vagas).