A Universidade do Estado de Mato Grosso prorrogou o período de pedido de isenção para o vestibular até quarta-feira (11). A medida foi feita através de edital complementar que também incluiu os cursos de direito matutino e noturno para o Núcleo Pedagógico de Rondonópolis.
A inscrição deve ser efetuada via internet no site da universidade.
Podem solicitar isenção de taxa, candidatos com renda familiar inferior a dois salários mínimos, doadores de sangue ou profissionais técnicos da educação superior da unemat.
Esta edição oferta 2.620 vagas, divididas em 64 cursos, em 13 municípios.
O Vestibular compreende duas fases: a primeira consta de quatro provas objetivas com questões sobre ciências da natureza e suas tecnologias, matemática e suas tecnologias, ciências humanas e suas tecnologias, e linguagens, códigos e suas tecnologias. Já a segunda etapa constitui-se de prova de redação. As duas fases serão realizadas em etapa única no dia 10 de junho, das 8 às 13 horas.
De acordo com a assessoria da Unemat, o resultado final será divulgado a partir do dia 23 de julho. O período letivo terá início no dia 6 de agosto, e o curso de medicina está previsto para dia 30 de outubro.