A Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) vai oferecer, gratuitamente, 25 vagas para o curso de especialização em Estudos Literários: memória e identidade. A Faculdade de Ciências Sociais Aplicadas e da Linguagem (Facsal) e a Coordenação do Curso de Letras, do campus de Tangará da Serra, publicaram edital de seleção com processo seletivo para ingresso no curso de pós-graduação Lato Sensu.
As inscrições, que são presenciais, começam na segunda-feira (19) e se encerram no dia 3 de novembro. O candidato que não puder comparecer no Núcleo Vladimir Dias Pino, no campus de Tangará da Serra, poderá fazê-la por meio de procuração pública ou particular com reconhecimento de firma em cartório. O horário de atendimento será das 13h30 às 16h30, de segunda a sexta-feira.
O curso será dividido em dez módulos de 40 horas cada, com aulas as sextas à noite, sábado e domingo. As vagas serão distribuídas, sendo 20 para professores efetivos e contratados das redes públicas estaduais e municipais, preferencialmente, para os que atuam na Educação do Campo, e cinco vagas para os professores da rede municipal, prioritariamente com habilitação em Letras e áreas afins.
Entre os documentos exigidos à inscrição, está o pré-projeto de Pesquisa que deve atender os critérios dispostos no Edital de Seleção; os candidatos ainda farão prova escrita no dia 14 de novembro com fundamentação bibliográfica nos livros de Paulo Freire e Antônio Cândido; apresentarão Carta de Intenção; e passarão por avaliação da banca específica.
No dia 25 de novembro o resultado final dos aprovados será divulgado no mural do Curso de Letras, no Núcleo Vladimir Dias Pino e no endereço eletrônico: https://sites.google.com/site/estudosliterarioslatosensutga.