Perto de completar um mês da aplicação das provas do vestibular 2010/1 da Universidade do Estado de Mato Grosso, ainda não há projeção de quando o resultado oficial deve ser divulgado. A informação é da própria instituição. Inicialmente, o edital previa o resultado a partir do dia 24 de novembro.
De acordo com a coordenadoria, entre os motivos do atraso está a mudança na diretoria da Covest ( concursos e vestibulares), responsável pela aplicação do vestibular e concurso do Estado (que acabou sendo cancelado por irregularidades). A expectativa é que, nos próximos dias saia, o resultado da primeira etapa do CFO juntamente com o edital complementar de convocação para a segunda etapa.
Conforme Só Notícias informou, cerca de 8,8 mil pessoas concorreram a 1,8 mil vagas em diversos cursos nos campi de Sinop, Alta Floresta, Cáceres, Tangará da Serra, Juara, Colíder, Alto Araguaia, Pontes e Lacerda, Nova Xavantina, Barra do Bugres. No CFO, foram pouco mais de 1,4 mil candidatos tentando uma das 26 vagas oferecidas entre oficiais da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros.
Na última quinta-feira, a Universidade disponibilizou, em seu site, o gabarito das provas de vestibular e CFO. O início de aulas está marcado para março.