PUBLICIDADE

Unemat mantém aulas suspensas e serviços administrativos retornam na 2ª feira

PUBLICIDADE
Só Notícias/Luan Cordeiro (foto: Só Notícias/Guilherme Araújo/arquivo)

Os diretores de todos os campi da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat), reitor, vice-reitor e pró-reitores decidiram, há pouco, em reunião manter as aulas da instituição suspensas por prazo indefinido. A informação foi confirmada, ao Só Notícias, pela assessoria da instituição.

Durante a reunião, os diretores chegaram a debater a possibilidade de haver aulas à distância, no entanto, optaram por não adotar a modalidade no momento. “No momento não haverá oferta, ou substituição da graduação regular presencial pela modalidade EaD. Existem professores e técnicos na universidade que não tem formação para oferta de curso nessa modalidade”, consta na nota da assessoria da Unemat.

“A partir da próxima semana também haverá curso de formação e capacitação de professores e técnicos para passarem atuar na modalidade à distância. A intenção é que com isso a reposição das aulas possa acontecer por dessa maneira, mas, no momento, não há previsão continuar as aulas por EaD. Essa medida seria adotada somente após o retorno da normalidade para reposição”.

Por outro lado, os membros definiram que as atividades administrativas serão retomadas a partir da próxima segunda-feira de maneira gradativa, com atendimento liberado ao público. “Segunda e terça-feira vai haver discussão em cada campus, para tratar da estrutura necessária para atendimento seguindo as recomendações da Organização Mundial de Saúde (OMS), que é distanciamento de 1,5 metro, reforço da higiene, limpeza de todos os locais, disponibilização de máscaras à todos os servidores, de álcool em gel, para garantir condições de segurança e saúde a esses profissionais que retornarem as atividades”, acrescentou.

Apesar da retomada do atendimento, a assessoria enfatizou que “preferencialmente será feito o atendimento através de agendamento, para evitar qualquer tipo de aglomeração nos locais”.

Ainda foi pontuado que novas decisões podem surgir nos próximos dias e uma possível retomada das aulas poderá ser definida. “Estamos aguardando novo decreto do governo do Estado, e a Unemat está atenta, acompanhando para seguir as recomendações e orientações do governo”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Estudante de ensino superior privado ainda pode se inscrever no Fies

As inscrições para vagas remanescentes do Fundo de Financiamento...

Unemat divulga calendário de matrículas, destrancamento e trancamento de cursos

O calendário acadêmico da Universidade do Estado de Mato...

Nova Mutum retomará construção de ginásio esportivo em escola

A concorrência pública será organizada pela prefeitura, dia 9...
PUBLICIDADE