A Universidade do Estado de Mato Grosso em parceria com a Universidade Aberta do Brasil dão início nesta sexta-feira aos cursos de especializações à distância em Gestão Pública, Gestão Municipal e Gestão em Saúde que serão ministradas nos polos de Jauru, Pontes e Lacerda, Juara, Guarantã do Norte e Alto Araguaia.
Esta é a primeira vez que a Unemat ministra cursos de pós-graduações na modalidade à distância, sendo um marco no processo de expansão e oferta de serviços para a população de Mato Grosso. Nessa modalidade estão sendo atendidas 600 pessoas que terão a oportunidade de se qualificarem.
De acordo com a pró-reitora de Pesquisa e Pós-graduação, Áurea Ignácio, a Unemat trará para essa modalidade à distância a experiência adquirida nos cursos de pós-graduação presenciais que já são oferecidos pela instituição, garantindo a qualidade do curso.
O coordenador da Universidade Aberta do Brasil e diretor de Gestão em Educação à Distância (DEAD) da Unemat, professor doutor Fernando Malange, lembra que nessa modalidade de ensino é necessária a participação e o comprometimento dos acadêmicos, dos professores e tutores. "Esses não são cursos fáceis e vão exigir muito de cada um, mas tenho certeza de que vai ser importante na formação e na qualificação de cada um", afirma.
Os três cursos de especializações terão início nesta sexta-feira às 19 horas em cada um dos cinco polos em que serão ofertados no interior de Mato Grosso.