PUBLICIDADE

Unemat firma parcerias para intensificar segurança do vestibular

PUBLICIDADE

A Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) firmou parcerias com o Ministério Público Estadual, por meio do Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (Gaeco), e Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp) para intensificar a segurança do Vestibular 2012/2 da instituição. "Temos dois novos fatores, que são a oferta de novos cursos, principalmente o curso de Medicina em Cáceres e a ampliação de polos para a realização das provas, medida adotada para democratizar o acesso ao Ensino Superior. Com isso, vamos reforçar os sistemas de segurança que já eram rigorosos e buscar apoio para garantir a lisura na execução de todas as etapas do concurso", afirmou o reitor da Unemat, Adriano Silva.

A Secretaria de Segurança atenderá em duas frentes, com ações preventivas feitas pela Polícia Judiciária Civil, por meio do serviço de inteligência, e pela Polícia Militar que garantirá policiamento intensivo nos locais de realização de provas. Nos dias de aplicação estarão ainda em cada um dos polos de prova profissionais especializados em identificação de digitais, denominados papiloscopista. O Gaeco também atuará na orientação e supervisão de todo o processo do concurso.

Os órgãos consultados acompanharão desde os preparativos de provas, ensalamento dos candidatos até o processamento de dados, contribuindo com a Diretoria de Concursos e Vestibulares da Unemat (Covest) para medidas adicionais de segurança.

As ações foram definidas em reuniões com o coordenador do Gaeco, procurador de Justiça Paulo Roberto Jorge do Prado, realizada nessa semana e com o secretário de Segurança Pública, Diógenes Gomes Curado Filho, secretário Adjunto de Segurança Pública, Alexandre Bustamante, e o então secretário Adjunto de Inteligência, delegado Anderson Aparecido dos Anjos Garcia, no último dia 13.

Vestibular – A Unemat oferece 2.680 vagas em 48 cursos regulares e dois desenvolvidos na modalidade a distância. São quatro novos cursos, sendo um deles Medicina, com 30 vagas semestrais no campus de Cáceres.

O vestibular será realizado nos dias 27 e 28 de maio. As provas serão aplicadas em 20 cidades do Estado: Alta Floresta, Alto Araguaia, Aripuanã, Barra do Bugres, Barra do Garças, Cáceres, Colíder, Confresa, Cuiabá, Guarantã do Norte, Jauru, Juína, Juara, Nova Xavantina, Pontes e Lacerda, Rondonópolis, São Félix do Araguaia, Sinop, Sorriso e Tangará da Serra.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Estudante de MT é premiado por pesquisa sobre controle e qualidade de água para bovinos

O estudante Allessandro Brocco, da Escola Técnica Estadual de...

Reitora da UFMT toma posse em cerimônia do Ministério da Educação em Brasília

A reitora da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT),...

Servidora do IFMT conquista prêmio Jovem Investigadora em Portugal com dissertação

A servidora Camila Beatriz Bennemann, do campus Tangará da...
PUBLICIDADE