PUBLICIDADE

Unemat divulga concorrência do vestibular em Sinop; Engenharia Civil tem maior procura

PUBLICIDADE

A Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) divulgou o número de candidatos inscritos para o vestibular 2016/2, para ingresso no segundo semestre. No campus de Sinop, Engenharia Civil é a graduação mais procurada, com 403 inscritos disputando 40 cadeiras, uma média de aproximadamente dez candidatos por vaga. Os aprovados estudarão em tempo integral.

O curso noturno de Administração tem a segunda maior concorrência, com 361 inscritos para 50 vagas. O curso de Engenharia Elétrica, também integral, com 149 inscritos para 40 vagas. Outros 191 candidatos disputarão as 40 vagas de Pedagogia. A recém implantada graduação em Sistemas de Informação terá 129 candidatos disputando 40 vagas. Letras, que oferta 40 oportunidades, ficou com 79 inscritos. Economia teve a pior procura, com 32 inscritos e 50 vagas disponíveis.

Todos os cursos oferecidos destinam 40% das vagas para ampla concorrência, e reservam 25% para o programa de cotas, que inclui candidatos negros ou pardos, e outras 35% a estudantes oriundos de escolas públicas. As provas serão realizadas em todas as cidades onde a Unemat oferta vagas neste edital, além da capital do Estado, Cuiabá.

O vestibular compreende duas fases realizadas em etapa única, no dia 5 de junho. A primeira é composta por quatro provas objetivas com questões sobre Ciências da Natureza e suas tecnologias, Matemática e suas tecnologias, Ciências Humanas e suas tecnologias, Linguagens, Códigos e suas tecnologias. A segunda etapa constitui-se de prova de redação.

O resultado final será divulgado a partir do dia 21 de julho. O período letivo terá início no dia 1º de agosto e, somente o curso de Medicina, em 8 de setembro. Todas as informações sobre etapas do vestibular e seus editais podem ser acessadas em www.unemat.br/vestibular. A Unemat oferta 59 cursos regulares e dois na modalidade diferenciada, em 12 municípios do estado. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE