PUBLICIDADE

Unemat deve ofertar três mil vagas na modalidade de ensino a distância em 2017

PUBLICIDADE

A Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) está entre as instituições públicas de ensino superior (Ipes) integrantes do Sistema Universidade Aberta do Brasil (UAB). A previsão é que a Unemat oferte, entre novos e já existentes, 17 cursos nos 20 polos de apoio presencial onde atua. Serão cerca de três mil vagas financiadas pela UAB e Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) em 2017.

A diretora de Gestão de Educação a Distância e Coordenadora da UAB/Unemat, Nilce Maria da Silva, participou, na última sexta-feira, em Cuiabá, de reunião com os representantes das Ipes de Mato Grosso. O objetivo foi dar continuidade às discussões iniciadas junto aos polos para planejamento de demanda e oferta dos cursos. “Os projetos pedagógicos de curso ainda passarão por análise e aprovação do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão da Unemat”.

Cada turma dos cursos online com etapas presenciais de avaliação comportam 50 alunos e o programa federal de educação a distância uma gama de envolvidos. A infraestrutura dos polos é de responsabilidade dos municípios. Às Ipes, como é o caso da Unemat, cabe a gestão da oferta desde o processo de seleção (vestibular), matrícula, acompanhamento administrativo e pedagógico dos cursos, acompanhamento da vida acadêmica dos alunos, os diplomas e certificados. Já o custeio dos cursos e pagamento de bolsas aos professores e tutores são de responsabilidade da UAB/Capes sob gestão da Coordenação UAB/Unemat.

Os 20 polos de apoio presencial estão localizados nos municípios de Água Boa, Alto Araguaia, Arenápolis, Aripuanã, Barra do Bugres, Cáceres, Campo Verde, Colíder, Comodoro, Diamantino, Guarantã do Norte, Jauru, Juara, Juína, Nova Xavantina, Pontes e Lacerda, Porto Esperidião, Sapezal, Sorriso e Vila Rica.

Os cursos em reoferta são Licenciatura em Ciências Biológicas, Letras/Espanhol, Letras/Inglês e Pedagogia, bacharelado em Administração Pública, especialização em Gestão em Saúde, Gestão Pública e Gestão Pública Municipal.

Os novos cursos são licenciatura em Artes Visuais, Geografia, História e Matemática; bacharelado em Ciências Contábeis, Sistemas de Informação e Turismo; e especialização em Educação a Distância, Gestão Universitária, Gestão Escolar, Informática na Educação e Saberes e Práticas na Educação Infantil.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Escola técnica abre 640 vagas para cursos em Nova Mutum e mais 11 cidades

A secretaria estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação inicia...

Estudante de MT é premiado por pesquisa sobre controle e qualidade de água para bovinos

O estudante Allessandro Brocco, da Escola Técnica Estadual de...

Reitora da UFMT toma posse em cerimônia do Ministério da Educação em Brasília

A reitora da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT),...
PUBLICIDADE