PUBLICIDADE

Unemat deve aderir ao Sisu em 2013 para ingresso de novos acadêmicos

PUBLICIDADE

A Universidade do Estado de Mato Grosso decidiu aderir ao Sistema de Seleção Unificada (Sisu) a partir de 2013. Agora, a diretoria organiza um cronograma de atividades para desenvolver as mudanças na política de ingresso. A previsão é que em abril do próximo ano os representantes de cada campi apresentem suas propostas para ser formulada a proposta consensual que será encaminhada para votação nos conselhos superiores da instituição, determinando o número de vagas pelo sistema.

Conforme Só Notícias informou, as discussões sobre as mudanças na forma de ingresso aos cursos superiores foram discutidas ontem e na terça-feira, durante Fórum realizado em Cáceres. A princípio, deverão ser ofertadas partes das vagas pelo Sisu, durante um prazo determinado, para que os resultados obtidos sejam avaliados e, desta forma, a universidade decida se permanecerá ou não no sistema. Em todo o caso, o vestibular deve continuar a ocorrer.

O Sisu leva em consideração os resultados obtidos pelos estudantes no Exame Nacional de Ensino Médio (Enem). Ele já é utilizado pela Universidade Federal de Mato Grosso como meio de preenchimento das vagas dos cursos oferecidos pela instituição.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Peixoto definirá aquisição de mais de 600 livros para educação infanto-juvenil

O executivo municipal em Peixoto de Azevedo (190 quilômetros...

Sinop e Nova Mutum sediam aulão presencial do Redação Nota 1000

Com a proximidade das provas do Exame Nacional do...

UFMT lança edital com 1,3 mil vagas remanescentes em Sinop e outras cidades

A Pró-Reitoria de Ensino de Graduação (Proeg) da Universidade...
PUBLICIDADE