Durante as reuniões realizadas ontem, na Universidade Estadual de Mato Grosso (Unemat) de Sinop, para discutir sobre a realização do concurso de professores para universidade, foi formada uma comissão composta por acadêmicos e professores para acompanhar o processo da realização do concurso.
“As informações ficam centralizadas em Cáceres e a comissão fará esse intercâmbio, fazendo o acompanhamento, para informar a comunidade como está o processo”, explica a professora Maria Ivonete de Souza. Compõe a comissão um grupo de oito acadêmicos e professores.
Outra decisão tomada nas reuniões foi em fazer um abaixo assinado solicitando que o concurso aconteça ainda este ano. Maria Ivonete relatou que desde semana passada algumas decisões já foram tomadas, mas a preocupação é com a publicação do edital, que deve ser feita ainda este ano, visto que o próximo ano é eleitoral.
Das 598 vagas que serão oferecidas no concurso 79 serão para o campus de Sinop, que conta hoje com um efetivo de 145 professores. Após a publicação do edital ainda terá um prazo de cerca de 30 dias para as inscrições, para depois serem realizadas as provas e ser feita a contratação.