PUBLICIDADE

Unemat contratará 199 profissionais e governador quer campus em Cuiabá

PUBLICIDADE

O governador Silval Barbosa assinou, esta manhã, autorização para abertura do processo e realização do concurso público estadual para contratar 199 servidores na Unemat. Ele lembrou que o Estado está cumprindo o chamamento do concurso realizado em 2009 e cerca de de oito mil -dos dez mil aprovados- já foram convocados. “A Unemat precisava, dentro de sua reestruturação, fazer o chamamento de mais 199 servidores através do concurso”, completou. Serão contratados técnicos e profissionais para setores administrativos que foram aprovados para os campi em Alta Floresta, Alto Araguaia, Barra do Bugres, Cáceres, Colíder, Juara, Luciara, Nova Xavantina, Pontes e Lacerda, Sinop e Tangará da Serra. 

O reitor Adriano Silva destacou que “não adianta avançar no corpo docente, com a qualificação dos professores, se há uma deficiência no copor técnico. Com esta ação vamos aumentar o número e melhorar o nosso quadro técnico”, disse. O reitor explicou que como a interessada é a Unemat, achou-se por bem ela não realizar o concurso. Vai se contratar uma empresa especializada, ou outra instituição, para a realização do certame.

 

Silval voltou a cobrar os estudos por parte da direção da Unemat da viabilidade de se implantar o campus metropolitano para atender – não só a cobrança da classe política – uma região que tem mais de 1,2 milhão de habitantes. “O foco da Unemat é interiorizar, fazer com que todas as cidades do interior tenham acesso aos cursos superior. Agora, nós não podemos esquecer as reivindicações aqui da baixada cuiabana e solicitei o estudo técnico para atender aqueles que não têm condições de entrar numa universidade particular ou mesmo na UFMT (Universidade Federal de Mato Grosso)”, destacou Silval Barbosa.

O como também lembrou da questão da criação do curso de Medicina, que é bastante cobrado pelos estudantes que desejam se formar médico. O governador lembra que o Estado já tem um hospital na cidade de Cáceres que pode servir de Hospital Universitário – uma das exigências do Ministério da Educação (MEC) para liberar a criação de novos cursos de Medicina, informa a assessoria.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Estudante de MT é premiado por pesquisa sobre controle e qualidade de água para bovinos

O estudante Allessandro Brocco, da Escola Técnica Estadual de...

Reitora da UFMT toma posse em cerimônia do Ministério da Educação em Brasília

A reitora da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT),...

Servidora do IFMT conquista prêmio Jovem Investigadora em Portugal com dissertação

A servidora Camila Beatriz Bennemann, do campus Tangará da...
PUBLICIDADE