PUBLICIDADE

Unemat confirma novos cursos em Sinop, Alta Floresta e Tangará

PUBLICIDADE

A Universidade do Estado de Mato Grosso ofertará a partir do segundo semestre nove cursos de graduação novos instalados em diferentes campi. Serão criadas 350 vagas no ensino superior gratuito, aumento de quase 20% no número de pessoas atendidas. Cáceres terá Medicina, Engenharia Elétrica no campus de Sinop, Direito está confirmado em Alta Floresta, Barra do Bugres e Pontes e Lacerda, Geografia em Colíder, Engenharia Civil em Tangará da Serra,  Administração em Juara e Nova Xavantina,

A implantação dos novos cursos foi feita de forma planejada a partir de pesquisa de demanda realizada pelos campi, em atendimento a áreas estratégicas para o desenvolvimento regional. “A ampliação está sendo feita de forma responsável, dentro do planejamento estratégico da Unemat e em parceria com Governo do Estado. Por isso asseguramos investimentos para os novos cursos e para os existentes, possibilitando ampliação de infraestrutura, qualificação docente e programas de bolsas”, afirmou o reitor da Unemat, Adriano Silva.

Para o reitor, a sociedade de Mato Grosso será beneficiada pela expansão dos serviços oferecidos pela Universidade. “O Governo vem investindo na Unemat por entender o seu papel social e desenvolvimentista”, disse.

As novas vagas serão disponibilizadas a partir do Vestibular 2012/2. Atualmente, a universidade oferece 1.800 vagas em cada vestibular semestral, para 44 cursos regulares instalados nos campi de Alta Floresta, Alto Araguaia, Barra do Bugres, Cáceres, Colíder, Juara, Luciara, Nova Xavantina, Pontes e Lacerda, Sinop e Tangará da Serra.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Estudante de ensino superior privado ainda pode se inscrever no Fies

As inscrições para vagas remanescentes do Fundo de Financiamento...
PUBLICIDADE