Servidores da Universidade Estadual de Mato Grosso (Unemat) buscaram junto à Auditoria Geral do Estado (AGE) orientações sobre a elaboração do Plano de Providências, relativo aos apontamentos da auditoria expressos nos relatórios, orientações e recomendações técnicas realizadas pela AGE.
O encontro ocorreu hoje na sala de reuniões da AGE entre as auditoras Arleide Lucialdo e Albany Salamanca, da coordenadoria de Auditoria do Núcleo de Ensino Superior, e o professor Expedito de Souza, responsável pelo controle interno na instituição, que esteve acompanhado dos técnicos André Vilarindo e Márcio Souza.
A coordenadoria apresentou ao controle interno da instituição modelos do Plano de Providências e os instruiu sobre os procedimentos a serem adotados em sua elaboração. "Orientamos a equipe do controle interno a se reunir com os responsáveis de cada subsistema de controle da Unemat e, em conjunto, identificarem quais as causas dos problemas, as possíveis soluções, identificando os responsáveis pela implementação das recomendações", disse Arleide, coordenadora do Núcleo.
A coordenadoria reforçou também o pedido a unidade de controle para que colocasse em prática as recomendações já realizadas à Unemat, referentes a problemas verificados anteriormente. "Nós reforçamos a eles sobre a necessidade de implementar as recomendações da Auditoria e do Tribunal de Contas do Estado (TCE-MT) para evitar reincidências de fatos ocorridos no exercício de 2009", finalizou a coordenadora.