PUBLICIDADE

UFMT ofertará 5,4 mil vagas em 2012; Sinop terá 765

PUBLICIDADE

A Universidade Federal de Mato Grosso ofertará, para o próximo ano, 5,4 mil vagas em todos os cursos de gradução, sendo 5,1 mil por meio da Sistema de Seleção Unificada (concorrência e ação afirmativa) e 276 sobrevagas (estudantes negros de família de baixa renda) nos campi de Cuiabá, Rondonópolis, Sinop e Araguaia. Os editais já estão disponíveis e foram publicados no Diário Oficial da União, constando as normas, rotinas e procedimentos necessários ao ingresso, no primeiro e segundo semestres.

•Conheça a página de Só Notícias no Facebook

As vagas, pelo Sisu, foram distribuidas da seguinte maneira: 2.667 para Cuiabá (46 cursos); 1.011 em Rondonópolis (17 cursos), 725 em Sinop (10 cursos) e 745 Araguaia, sendo 400 na unidade Barra do Garças (oito cursos) e 345 na unidade Pontal do Araguaia (oito cursos). Pelo sistema, 50% das vagas ofertadas são para ampla concorrência e 50% para ação afirmativa, sendo 30% para estudantes que cursaram integralmente o ensino fundamental e médio em escolas públicas e 20% para estudantes negros que cursaram integralmente os dois níveis educacionais em escolas públicas.

Neste processo, a seleção será em fase única e exclusivamente com base no resultado do Exame Nacional de Ensino Médio (Enem) 2011. As duas primeiras convocações obedecerão à ordem de classificação do Sisu. Ainda havendo vagas, os candidatos serão convocados pela UFMT, através do site da instituição, obedecendo à ordem de classificação do Sisu.

Já no processo específico das sobrevagas, são 144 vagas para Cuiabá, 56 em Rondonópolis, 40 para Sinop, 18 em Barra do Garças e 16 em Pontal do Araguaia. As inscrições, nesta modalidade, serão realizadas entre 16 a 21 de janeiro, via internet, no endereço www.ufmt.br/ingresso2012. A seleção será em fase única, também com base no resultado do Enem 2011 e, a escolha do curso de graduação ocorrerá por meio do sistema de seleção da UFMT, no mesmo período dos demais cursos no SiSU.

O campus de Sinop, por exemplo, tem atualmente, mais de 2,5 mil acadêmicos estudando.

 

 

 

 

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE