PUBLICIDADE

UFMT oferta vagas do programa Pé-de-Meia para licenciaturas em Cuiabá, Sinop e Araguaia

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria/arquivo)

A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) está com pré-inscrições abertas, até 30 de março, para o Programa Pé-de-Meia Licenciaturas. Na Universidade Federal de Mato Grosso estudantes aprovados de 29 opções de curso, via Sistema de Seleção Unificada (Sisu), podem concorrer.

No câmpus de Cuiabá os cursos disponíveis são ciências biológicas; matemática; letras – (português e literaturas); letras – (português e espanhol); letras – (português e inglês); letras – libras; letras (português e francês); física; química; pedagogia; história; geografia; filosofia; educação física; música; e ciências sociais.

Em Sinop, os cursos são ciências naturais e matemática (matemática); ciências naturais e matemática (física); ciências naturais e matemática (química); ciências biológicas; física; e matemática. Já no Câmpus do Araguaia são ciências biológicas; matemática; letras (língua portuguesa e literaturas de língua portuguesa); física, química; geografia; e educação física.

O programa é dirigado a estudantes que ingressaram em cursos de licenciatura por meio do Sisu, o programa oferecerá bolsa mensal de R$ 700, como auxílio financeiro durante a graduação e R$ 350 mensais, acumulados ao longo do curso, como incentivo adicional à permanência e futura atuação na docência.

Além de aprovados no Sisu, no caso da UFMT, os interessados devem ter tirado uma nota mínima de 650 pontos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e se cadastrar na Plataforma Freire, ambiente virtual que reúne informações sobre a formação e atuação de professores no Brasil. 

Posteriormente, os candidatos devem realizar a pré-inscrição no sistema da Capes. É fundamental preencher o formulário com todas as informações solicitadas, incluindo dados sobre a forma de ingresso na UFMT.

O resultado preliminar tem previsão de divulgação em quatro de abril, com resultado final divulgado no dia 14. O pagamento das bolsas terá início a partir de primeiro de maio.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE