PUBLICIDADE

UFMT oferece curso de especialização em Gestão na Indústria Sucroalcooleira

PUBLICIDADE

O Departamento de Solos e Engenharia Rural da Faculdade de Agronomia e Medicina Veterinária (Famev), da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), oferece 50 vagas para o curso de especialização em Gestão na Indústria Sucroalcooleira. A inscrição é gratuita e poderá ser realizada no período de 1º de janeiro a 13 de fevereiro de 2009. O curso é voltado para engenheiros agrônomos, agrícolas e químicos, biólogos, economistas, administradores de empresas e profissionais de nível superior de áreas afins que atuam na Região Centro-Oeste.

O objetivo é capacitar recursos humanos para atuar no gerenciamento da implantação de unidades produtivas, bem como, na coordenação e gerenciamento dos processos da cadeia produtiva do açúcar e álcool, de forma a atender as necessidades da agroindústria sucroalcooleira da região Centro-Oeste.

Com uma carga horária de 390 horas/aula, o curso será ministrado por tutoria a distância, de modo que o aluno não precisará sair do seu local de trabalho ou residência e deslocar-se para Cuiabá. No final do curso haverá um encontro acadêmico de 10 dias, com a presença obrigatória dos alunos. É necessário a apresentação de monografia. O início das aulas está previsto para o dia dois de março de 2009.

Inicialmente, as vagas serão disponibilizadas apenas para profissionais que atuam na região Centro-Oeste do país. Essa especialização é uma iniciativa da UFMT, juntamente com a Associação Brasileira de Ensino Agrícola Superior (ABEAS) e a Universidade Federal de Campina Grande (UFCG). O curso é patrocinado pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e conta, também, com apoio financeiro do Sindicato das Indústrias Sucroalcooleiras do Estado de Mato Grosso.

Entre as disciplinas que serão trabalhadas estão: ambiente da indústria sucroalcooleira; sistema produtivo da cana-de-açúcar; logística agro-industrial; processamento industrial da cana-de-açúcar; controle e otimização do processamento industrial da cana-de-açúcar; subprodutos da indústria sucroalcooleira e sua utilização; gestão ambiental da cadeia produtiva da cana-de-açúcar; geração e gestão de energia na agroindústria sucroalcooleira; mercado e comercialização dos produtos sucroalcooleiro; gestão do agronegócio sucroalcooleira; e introdução à metodologia científica.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Escola técnica abre 640 vagas para cursos em Nova Mutum e mais 11 cidades

A secretaria estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação inicia...

Estudante de MT é premiado por pesquisa sobre controle e qualidade de água para bovinos

O estudante Allessandro Brocco, da Escola Técnica Estadual de...

Reitora da UFMT toma posse em cerimônia do Ministério da Educação em Brasília

A reitora da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT),...
PUBLICIDADE