A Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) realiza concurso público de provas e títulos para provimento de cargos na carreira do magistério superior. O edital foi publicado na edição de hoje do Diário Oficial da União. São 41 vagas para o campus de Várzea Grande, distribuídas entre professor adjunto (nove vagas) e professor assistente (32 vagas) para o Instituto de Engenharia. Do total de vagas, oito são para candidatos negros e duas para pessoas com deficiência (PCD), conforme previsto em lei.
As inscrições poderão ser feitas no período de 11 a 28 do próximo, somente via internet, no endereço eletrônico www.ufmt.br. Será cobrada uma taxa de R$ 150. A isenção da taxa de inscrição será concedida ao candidato que estiver inscrito no cadastro único para Programas Sociais do governo federal (CadÚnico) ou for membro de família de baixa renda. As inscrições confirmadas serão divulgadas no dia 10 de outubro.
Os locais e horários das provas serão divulgados no dia 14 de outubro. O concurso público será feito por meio de prova escrita, no dia 27 de outubro; prova didática, no dia 30 de outubro e avaliação de títulos. As provas escrita, didática e avaliação de títulos serão realizadas em Cuiabá, no campus da Universidade Federal de Mato Grosso, em local a ser definido e divulgado no endereço eletrônico www.ufmt.br, conforme cronograma constante no edital. O resultado final será divulgado no dia 5 de novembro.