A Pró-Reitoria de Ensino de Graduação (Proeg) da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) abre inscrições para o novo edital para o Processo Seletivo Específico para Ocupação das mais de 1.300 vagas remanescentes, nos cursos de graduação presenciais Câmpus do Araguaia (342), Cuiabá (562), Sinop (341) e Várzea Grande (107). Os selecionados ingressam no segundo semestre do ano letivo de 2024, conforme calendário da Universidade.
Conforme retificação, o período de inscrições começa às 8h da próxima terça-feira (15), e encerra às 23h59 do dia 20 deste mês, na página da Central de Ingresso da UFMT, no menu Processo Seletivo Específico. Os interessados podem participar utilizando a nota de uma das últimas dez edições do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), de 2014 a 2023.
Conforme edital, o candidato que realizou mais de uma edição do ENEM não precisará escolher o ano da edição para se inscrever, pois os Sistemas de Informação da UFMT irão importar, automaticamente, sua maior pontuação global, que é a somatório dos pontos obtidos nas Provas Objetivas + os pontos obtidos na Redação.
Ainda no edital, a pontuação de quaisquer provas do candidato deve ser maior que 0 (zero), e a seleção dos candidatos às vagas deste processo seletivo será feita exclusivamente com base nos resultados obtidos pelos candidatos no Enem.
As inscrições terminam às 23h59 do dia 20 de outubro. A divulgação das inscrições deferidas e indeferidas será feita na Central de Ingresso a partir do dia 24, com período de recurso entre 25 e 28. O resultado desta etapa e convocação para envio de documentos para matrículas on-line na 1ª chamada será divulgado dia 31 de outubro.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.