A Universidade Federal do Mato Grosso realiza o maior concurso dos últimos 15 anos, com 205 vagas para professores. “São decisões muito significativas para todos os campi da universidade federal; programas de pós-graduação; novos projetos pedagógicos; e para a consolidação dos novos cursos de graduação e do programa de expansão do ensino superior no interior do Estado”, destacou o vice-reitor Elias Alves de Andrade.
A decisão 03/08 aprovou a distribuição de 69 vagas para os cursos criados no âmbito do Programa de Expansão do Ensino Superior, nos campi do Rondonópolis (27 vagas), do Médio Araguaia (13 vagas) e de Sinop (29 vagas).
Para Sinop, são 13 vagas para agronomia e engenharia florestal, 6 para licenciaturas, 4 para enfermagem e outras 4 para medicina veterinária/zootecnia.
No campus de Rondonópolis são 4 vagas para enfermagem, 8 para engenharia mecânica, 7 para engenharia agrícola, duas para psicologia, zootecnia e licenciatura em informática, cada.
Já a decisão 02/08 do Consepe aprovou a deliberação da Comissão Institucional de Vagas Docentes (CIVD) sobre a distribuição de 102 vagas docentes, resultantes do banco de professor equivalente, para departamentos, institutos e faculdades. Também serão distribuídas 14 vagas para consolidação dos programas de pós-graduação, cursos de mestrado e doutorado, além de outras 20 para novos projeto pedagógicos e consolidação dos novos cursos de graduação.