A Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) anunciou hoje que disponibilizará quase 5 mil vagas para candidatos a ingresso no ensino superior por meio do sistema de Seleção Unificada (SiSU). São 4.959 oportunidades nos 98 cursos de graduação presenciais da Instituição, nos Câmpus de Cuiabá, Sinop, Araguaia e Várzea Grande, sendo 2.433 vagas para ampla concorrência, 2.516 pela lei de cotas, e 10 vagas para candidatos surdos no curso de Letras – Libras.
As inscrições para o SiSU acontecem apenas entre os dias 22 e 25 de janeiro, sem reabertura do sistema no segundo semestre. Ou seja, todas as vagas para o primeiro e segundo semestre letivos deverão ser preenchidas no início do ano, por ordem de qualificação.
O resultado do processo seletivo está previsto para ser divulgado no dia 30 de janeiro, pelo Portal Único de Acesso, e o primeiro dia letivo de 2024 na UFMT acontece em 9 de maio para todos os câmpus. A matrícula dos aprovados poderá ser feita de forma online, entre 30 de abril e 2 de maio para os aprovados para o primeiro semestre e entre 17 e 19 de setembro para os aprovados no segundo semestre.
Em resolução aprovada recentemente, o Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Consepe) da UFMT instituiu a Bonificação de Inclusão Regional (BIR), que concede 15% a mais da nota do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) para estudantes de escolas públicas ou privadas de Mato Grosso ingressarem na Instituição.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.