PUBLICIDADE

Trabalhadores concluem estudos no ensino médio no EJA em Lucas do Rio Verde

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: divulgação)

A escola estadual Manoel de Barros formou a primeira turma de educação de jovens e adultos (EJA), em nível de ensino médio com 23 alunos.  O coordenador pedagógico, Luiz Rodrigues de Oliveira, assinala que o maior desafio do trabalho com jovens e adultos é mantê-los motivados para reduzir a evasão.

Para isso, foi preciso um calendário e um currículo pensados para atender as necessidades específicas do público e uma equipe de professores dinâmica e motiva para trabalhar com jovens e adultos, pessoas maduras, com opinião formada sobre diversos assuntos, com dilemas pessoais próprios dessa etapa de vida e responsáveis por suas próprias condutas.

“Na EJA, a escola precisa se conectar mais profundamente com o educando, em muitos casos não há família para apoiar o processo de ensino aprendizagem, é tudo com o aluno”, analisa o coordenador.

Segundo a diretora Mari Tereschuk Gallerth, a EJA foi implantada na escola este ano, fruto de um trabalho da gestão escolar desde 2015, com o objetivo de atender a comunidade dos bairros vizinhos à unidade, formada basicamente por trabalhadores das agroindústrias instaladas na cidade nos últimos anos. “São trabalhadores vindos dos Estados da região nordeste do país, onde não tiverem a oportunidade de concluir a educação básica na idade indicada na legislação”, destaca.

A diretora explica que formar a primeira turma é um orgulho muito grande, principalmente por ser de jovens e adultos, pessoas que voltaram à escola por reconhecer a importância da educação na realização de seus projetos de vida.

A unidade escolar atende a 1.200 alunos, nas modalidades regular e EJA, somadas as turmas do terceiro ano do ensino fundamental ao último ano do ensino médio, informa a assessoria.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Escola estadual cria projeto de recuperação de nascentes no Nortão

A comunidade da Escola Estadual Professora Neide Enara Sima,...

IFMT abre inscrições para 115 vagas remanescentes em cursos técnicos

Começam nesta sexta-feira as inscrições para o processo seletivo...
PUBLICIDADE