O poder executivo em Sorriso iniciou, esta semana, o processo de credenciamento para empresas na área educacional e que disponibilizarão conjuntos de materiais escolares em atendimento aos discentes da rede de ensino pública. A ação tem como foco os filhos de famílias vinculadas ao Castro Único de programas sociais do governo federal. O prazo inicial para a conclusão é até dia 25.
O edital detalha que os 7,1 mil kits de produtos, tais como mochilas, estojos, cadernos e outros itens de uso regular, atenderam aos discentes das pré-escolas 1 e 2, Centro Municipais de Educação Infantil (CEMEI), Escolas Municipais de Educação Básica (EMEB) e Escolas Estaduais (EE). O investimento estipulado é de R$ 1,1 milhão.
Por meio do documento oficial, a prefeitura ainda pontuou que a meta é “garantir a igualdade de oportunidades para o desenvolvimento de todos, fornecendo os materiais necessários para que cada aluno possa explorar e desenvolver suas capacidades plenamente”. A ação é parte do projeto Cheque Material Escolar.
Dentre as exigências definidas pela ação, é solicitado que os familiares sejam beneficiários do programa Bolsa Família e que as matrículas do filho tenham sido mantidas de forma regular nas unidades municipais. Atualmente, dos 18,4 mil matriculados, pouco mais de 6 mil crianças são contempladas pelo CadÚnico.
A entrega dos requerimentos para a retirada dos conjuntos será feita pela prefeitura, em data a ser divulgada.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.