Sorriso deverá ganhar, ainda este ano, mais uma escola estadual. A construção deve iniciar assim que a Assessoria Pedagógica do município finalizar o estudo sobre qual será o bairro onde ela deverá ser instalada. Já a escola 13 de Maio, a mais antiga, com 25 anos de implantação e que atende 1.050 alunos, será reformada.
O prédio da assessoria pedagógica também passará por melhorias. De acordo com assessoria da Secretaria de Estado de Educação (Seduc), ainda neste mês a Secretaria Adjunta de Estrutura Escolar da Seduc encaminhará uma equipe de engenharia para que se faça um diagnóstico quanto à situação do local.
Esses compromissos foram firmados pela secretária estadual de Educação, Rosa Neide Sandes de Almeida, que também participou da 2ª Feira do Livro, encerrada no final de semana, realizada em comemoração aos 25 anos de fundação do município.
Em Sorriso, são seis escolas estaduais (sendo uma do campo) que atendem 5,5 mil estudantes. A assessora pedagógica, Sônia Negri, destacou que construção de mais uma unidade resultará no melhor atendimento da demanda que é crescente, considerando que o município é campeão brasileiro em produção de soja.