A licitação para a construção do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso (IFMT), em Sorriso, deve ser lançada no próximo mês. A previsão é do diretor Carlos Câmara. Ele apontou, ao Só Notícias, a conclusão do projeto arquitetônico, doado pela prefeitura. São 4,7 mil metros quadrados de área construída, com 36 salas dispondo de recursos audiovisuais. O projeto ficou orçado em R$ 7 milhões.
O IFMT já funciona em Sorriso em um espaço alugado, onde são oferecidos três cursos em atendimento a aproximadamente 140 alunos. Com a estrutura própria, o diretor acredita que o instituto deve se tornar referência. “Foram feitas apenas alguma adequações ao projeto. O nosso campus será base para os demais do Estado que estão em Primavera do Leste, Várzea Grande e Alta Floresta”, afirmou ele.
O terreno para a construção da sede do instituto foi doado por um empresário para a prefeitura, que o repassou para o instituto federal. Ele tem 4,7 hectares no bairro Rota do Sol. A expectativa do diretor é que a obra seja entregue em 2014. Serão investidos recursos do governo federal.