Está marcada para amanhã, ás 08:00h, a formatura de mais dois mil alunos do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência – Proerd. O projeto é realizado com o objetivo de prevenir o uso de drogas, violência e as ações de vandalismo e formação de gangues entre jovens, em parceria entre a Secretaria Municipal de Educação, Cultura, desporto e Lazer, em parceria com a Polícia Militar.
O Proerd consiste em um esforço cooperativo da PM, escola e família para oferecer atividades educacionais em sala de aula, a fim de prevenir ou reduzir o uso de drogas e a violência entre as crianças e adolescentes. A ênfase está em auxiliar os estudantes a reconhecerem e resistirem às pressões diretas ou indiretas que influenciarão a experimentar álcool, cigarro, maconha, inalantes, outras drogas ou até mesmo se engajarem em atividades violentas.
As crianças, de 4ª e 6ª séries, que estão entrando na adolescência, aprenderam noções básicas de cidadania, prevenir o uso de drogas e auxiliá-los a desenvolverem técnicas eficazes de resistência à violência.