PUBLICIDADE

Sorriso: começa processo burocrático para construir escola

PUBLICIDADE

Está em andamento o processo burocrático para construção de mais uma escola municipal. No próximo dia 25, às 8h, será escolhida a empresa que executará as obras, no bairro Nova Aliança. Aproximadamente R$ 895 mil, cujo convênio com governo federal, foi assinado no final do ano passado, pelo prefeito Chicão Bedin, serão investidos para a construção da escola, que contará com seis salas de aula.

“É um projeto que encaminhamos ano passado junto ao Ministério da Educação para atender a demanda daquele bairro”, explicou, ao Só Notícias, a secretária de Educação e Cultura, Avanice Zanatta. A unidade trabalhará com as a pré-escola e séries iniciais (1º ao 5º ano), recebendo proximidades 350 alunos.

Atualmente, a rede municipal de educação é composta por 19 escolas e 10 Cemeis (Centros de Educação Infantil). As aulas na rede municipal começaram nesta semana e, de acordo com Avanice, a previsão é que aproximadamente 13 mil alunos sejam atendidos pela rede.

Na próxima semana, segundo a secretária, serão retomada as aulas na escola Sorriso, onde está em fase final de ampliação. “São mais 6 salas de aula e mais estrutura para atendimento, biblioteca, área para reforço”, explicou. Foram mais de R$ 1 milhão, em recursos próprios, aplicados na unidade que anteriormente atendia 200 estudantes e, agora, passará para 600. “Temos matriculados até o momento 623 alunos, do pré até ao 9ª ano”, finalizou.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Estudante de MT é premiado por pesquisa sobre controle e qualidade de água para bovinos

O estudante Allessandro Brocco, da Escola Técnica Estadual de...

Reitora da UFMT toma posse em cerimônia do Ministério da Educação em Brasília

A reitora da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT),...

Servidora do IFMT conquista prêmio Jovem Investigadora em Portugal com dissertação

A servidora Camila Beatriz Bennemann, do campus Tangará da...
PUBLICIDADE