Através do Programa de Educação Profissional de Trabalhadores e Produtores Rurais de Baixa ou sem Escolaridade do SENAR – Serviço Nacional de Aprendizagem Rural – a administração municipal, em parceria com o Sindicato Rural, iniciam hoje duas turmas de Alfabetização, para 52 moradores do Assentamento Jonas Pinheiro.
A aula inaugural será no pavilhão da Igreja do Assentamento, às 19 horas, e contará com a presença do prefeito Chicão Bedin, seu vice Wanderley Paulo, da secretária de Educação e Cultura, Avanice Zanatta, do cordenador do Departamento de Agricultura Familiar, Aparecido Ribeiro Talhares e também do representante do SENAR, Dorvalino Estanislau Karlinsk.
Serão distribuídos para todos os alunos kits contendo o material didático e camiseta. Eles estudarão durante quatro meses, com 12 horas semanais.
Segundo a coordenadora geral do Projeto de Alfabetização em Sorriso, Zenaide Wanderley, no final do mês de julho, duas professoras da rede municipal de ensino estiveram participando de um treinamento em Cuiabá, onde receberam as instruções necessárias para utilizarem o método Paulo Freire aplicado pela instituição de maneira adequada em sala de aula. “O desafio é aplicar o método de forma tranqüila visando à construção da leitura e da escrita”, explica a coordenadora.
PUBLICIDADE
Sorriso: começa alfabetização de adultos em assentamento
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE